NOTÍCIAS

SM 9000 - O sensor fotoeléctrico de alta potência

19 Outubro 2020

A série SpaceMaster SM 9000 da Telco é uma linha de sensores fotoeléctricos de alta potência, autónomos. Oferece uma performance óptica superior, com a possibilidade de uma distância de detecção de 70 metros, com um elevado ganho. O sensor está inserido numa caixa cilíndrica roscada M18 compacta, disponível em plástico ou em aço inox.

 

As unidades são totalmente encapsuladas, por forma a garantir uma construção robusta, uma maior durabilidade, máxima resistência a vibrações extremas, choques e impactos. O grau IP 69K, juntamente com o seu feixe infravermelho de alta potência garantem que os sensores operam de forma segura mesmo em ambientes mais severos incluindo lavagem de alta pressão, spray de água, nevoeiro intenso, névoa, poeira, sujidade e contaminação industrial. Além disso, o design exclusivo das lentes anti-contaminação, um design exclusivo da Telco, reduz a acumulação de contaminação e água nas lentes frontais. O design óptico do SM 9000 garante o fácil alinhamento dos pares de sensores.

 

A série completa oferece uma tensão de alimentação de 10-30 VDC e fornece uma saída de 5 fios, NPN, PNP ou de estado sólido com opção de operação em claro ou escuro. O transmissor inclui uma entrada de controle que pode ser usada para desabilitar ou habilitar a potência de transmissão para fins de teste (entrada de teste), aplicações de multiplexação ou como uma regulação externa do nível de potência de transmissão.

 

A série SM 9000 apresenta eliminação de diafonia (cross-talk), o que permite que até 4 pares de sensores individuais operem de forma independente para garantir que a diafonia óptica entre os pares de sensores seja evitada. Isso é configurável com o uso de uma seleção de canal externo simples de 2 fios no par de sensores do transmissor e receptor. Nenhuma sincronização/conexão elétrica é necessária entre os pares de sensores do transmissor e do receptor, pois eles são configurados de forma independente. Isso torna o sistema ideal para instalações onde os pares de sensores são instalados próximos uns dos outros - sem comprometer o desempenho dos pares de sensores.

 

Os sensores estão disponíveis com ligação por cabo (5 m ou 15 m) ou pequeno cabo de 10 cm com ficha M12 moldada de 5 pinos para montagem de ligação rápida. A série inclui indicadores LED na parte traseira do corpo do sensor, que são visíveis na parte superior, posterior e laterais. Indicador de ativação na unidade transmissora e indicador de saída na unidade receptora.

 

O circuito avançado dos sensores fornece a mais elevada imunidade a ruído EMI/RFI de qualquer par de transmissor e receptor não sincronizado. Além disso, o sistema é projetado com uma elevada imunidade à luz de 100k lux (a 20 graus de incidência), prometendo operação sem problemas, mesmo com exposição direta à luz externa.

 

O SM 9000 está disponível, opcionalmente, em conformidade com ATEX II 3 G Ex nA IIC T6 Gc e II 3D Ex tc IIIC T100 ° C Dc, adicionando "/ EX" após o número de série.

A série também está disponível com aprovação UL para Classes II, Divisão 2, Grupos F e G Locais perigosos (E488233), adicionando "UL-EX" após o fim da referência, por exemplo SMT 9070C TS 5 UL-EX.

 

Para mais informações contacte-nos pelo email info@novazeta3.pt ou pelo telefone 213.553.930

 

www.novazeta3.pt

 

#NovaZeta3 #Telco #qualidade #sensores #fotoeléctrico #industria #detecção